sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Primeiro ouro do Brasil em Pequim



Acabei de ver o nadador brasileiro César Cielo ganhar o primeiro ouro do Brasil nas Olimpíadas da China. É impressionante o valor que esses atletas têm. Mesmo os judocas que ganharam a medalha de bronze, ou até os que nem chegaram perto. A ginasta Jade Barbosa, por exemplo, chorou pra cacete depois de perder a chance de medalha, ficando com a 10ª posição. Você deve estar pensando "10ª posição? Bela merda! Pra que foi, então? Ficasse aqui vendo pela TV e não se arriscaria a tomar uma ferroada de escorpião na língua!". Daí eu lhe pergunto: Em quê você já ficou em 10° lugar no mundo? Tá bom, vai... no País, então. Ainda tá pesado? Ok... no Estado? Cidade? Vai pro inferno! O máximo que você deve ter conseguido foi ficar em segundo lugar no campeonato de gamão do bairro!!! A menina tem 17 anos e pedia desculpas pro pai porque é a 10ª melhor ginasta do mundo!?

Bom, vou explicar melhor meu ponto de vista. Você vai ao estádio de futebol torcer pelo seu time em uma final de campeonato, que por uma infelicidade dos defensores, que já não são lá tão bons como antes (aliás, nada nunca é como antes, né?) , dos atacantes e do coitado do goleiro, perde feio! Quando acaba o jogo, o repórter pegunta pra um jogador o que aconteceu, e ele responde "Faz parte. Agora é levantar a cabeça e pensar na próxima partida..." e blá blá blá. Levantar a cabeça? Próxima partida? Seu retardado! O campeonato acabou e você perdeu! P-E-R-D-E-U, entendeu? No mínimo esse cidadão deveria pedir desculpas por não conseguir acertar a bola em um retângulo de mais 7m de largura por 2m e pouco de altura! Meu deus! E se bobear o cara ainda vai pro pagodão depois, pra esfriar a cabeça.

Ainda bem que existem atletas como O César Cielo, Jade Barbosa e outros tantos. Se fossemos depender de Ronaldos e companhia, nós é que iríamos chorar.

3 comentários:

Leandro disse...

É foda, tudo isso que você escreveu ai, simplismente é a mais pura verdade. Dificil falar sobre o esporte, principalmente quando você pratica eles com alguma frequência ou ja competiu em algumas modalidades esportivas. eu por exemplo ja competi na elite do autorama e cheguei a fechar o campeonato brasileiro em 5 quinto lugar, dentro os 100 cento e poucos que estavam ali presentes, dentre eles o campeão mundial, mas e dai que o cara que ganhou em primeiro era da minha equipe sendo que éramos se não me engano em 5.
Só porque eu estava liderando a corrida e o fato de ele ter cravado a polo position daquela tarde linda e maravilhosa, o pessoal da equipe meio que forçou eu ceder a ultrapassagem para o segundo colocado que era ele sim o gordo o pole position isso a 2 fendas do final da prova, foi praticamente uma ordem, mas tudo bem.
Bom, isso é o que o falo de competição de elite!
Acreditem vocês que nos esportes como a natação, equitação, atletismo funciona tudo da mesma maneira. a única diferença é a seguinte, vamos enxergar o esporte de uma maneira geral mais simplificada, sem querer julgar nem classificar, mas ja que classifiquei acima, então vamos la.
Quem tem dinheiro, sempre ganha (elite)
Quem não tem quando ganha leva a fama.
O pior é quem não tem , nada pra comer.
Mas quem liga pra isso?
Os jogadores de futebol?
Que ganham salários exorbitantes para perderem um campeonato e ir pro pagode e depois mudar de país, dar a receita do bolo que foi o pelé e cia. que (inventou) para os clubes estrangeiros? .Sem querer generalizar. Mas se é pra criticar, vamos la.

Sem querer filosofar, mesmo por que não tive filosofia no colégio, acho que o que falta no Brasil é mesmo como um colega que conheci do setor da informática no senai, ele disse: O que falta pro pessoal que quer trabalhar é falta de força de vontade!
E é verdade.

Sem mais.


rs.

Soutodoloko disse...

Ah...

Eu acho que o senhor tá muito revoltado...

Futebol é futebol, uma caixinha de surpresas...

E o grupo entrou coeso, o professor falou que é preciso ter raça e a gente tem fé que pode reverter esse resultado...

Hahhahahahah...

Sinceramente, sabe o que eu acho? Eu acho que nós, brasileiros, somos iludidos pela mídia, que insiste que nós somos um puta país do esporte, se só o que fazemos é competir...

Competir é bom, mas ganhar é melhor...

Acho que caras como o Cielo, são provas disso. A Globo, Band, TV Santa Cecília e até a Tv Globinho, pagando um pau pro Thiago Pereira e nada de Cielo. Quem leva o ouro? Cielo. Dayane do Santos, Diego Hipolito, Jade...todo mundo enchendo a bola...e aí?

É foda na gabiroba...

2¹³ disse...

É o seguinte..mutantes existem e eles estão entre nós..alguns até no Brasil...