Acabei de ver o nadador brasileiro César Cielo ganhar o primeiro ouro do Brasil nas Olimpíadas da China. É impressionante o valor que esses atletas têm. Mesmo os judocas que ganharam a medalha de bronze, ou até os que nem chegaram perto. A ginasta Jade Barbosa, por exemplo, chorou pra cacete depois de perder a chance de medalha, ficando com a 10ª posição. Você deve estar pensando "10ª posição? Bela merda! Pra que foi, então? Ficasse aqui vendo pela TV e não se arriscaria a tomar uma ferroada de escorpião na língua!". Daí eu lhe pergunto: Em quê você já ficou em 10° lugar no mundo? Tá bom, vai... no País, então. Ainda tá pesado? Ok... no Estado? Cidade? Vai pro inferno! O máximo que você deve ter conseguido foi ficar em segundo lugar no campeonato de gamão do bairro!!! A menina tem 17 anos e pedia desculpas pro pai porque é a 10ª melhor ginasta do mundo!?
Bom, vou explicar melhor meu ponto de vista. Você vai ao estádio de futebol torcer pelo seu time em uma final de campeonato, que por uma infelicidade dos defensores, que já não são lá tão bons como antes (aliás, nada nunca é como antes, né?) , dos atacantes e do coitado do goleiro, perde feio! Quando acaba o jogo, o repórter pegunta pra um jogador o que aconteceu, e ele responde "Faz parte. Agora é levantar a cabeça e pensar na próxima partida..." e blá blá blá. Levantar a cabeça? Próxima partida? Seu retardado! O campeonato acabou e você perdeu!
P-E-R-D-E-U, entendeu? No mínimo esse cidadão deveria pedir desculpas por não conseguir acertar a bola em um retângulo de mais 7m de largura por 2m e pouco de altura! Meu deus! E se bobear o cara ainda vai pro pagodão depois, pra esfriar a cabeça.
Ainda bem que existem atletas como O César Cielo, Jade Barbosa e outros tantos. Se fossemos depender de Ronaldos e companhia, nós é que iríamos chorar.